(55) 3303-6664
(55) 3303-6668
(55) 3303-6687
(55) 3303-6659

Telefone de Plantão:

(55) 99151-8198

SERVIÇOS

3. Registre seu Pet

Você pode registrar a declaração de guarda de animais domésticos, onde constará todas as informações do animal e do(s) seu(s) guardião(ões).

O documento pode ser usado para auxiliar na busca de um animal em caso de perda ou fuga, para facilitar o transporte em viagens e, ainda, na disputa por guarda no caso de separação e divórcio.

Segundo últimos dados coletados pelo IBGE em 2013, são 52 milhões de cães e 22 milhões de gatos que vivem em lares brasileiros.

documento pode ser preenchido e levado ao cartório de títulos e documentos para ser registrado. É um passo importante para o acolhimento e proteção dos animais, representando uma vitória no direito dos animais.

Algumas vantagens do registro: 1) Para tornar incontestável que houve a declaração uma vez que com o registro em Títulos e Documentos qualquer pessoa, a qualquer tempo, pode conferir o que estiver registrado; 2) Ter garantida uma cópia que, como Certidão, passa a ter o mesmo valor do original, caso este seja extraviado ou danificado; 3) Garantir a autenticidade do seu documento, pois com o registro em Títulos e Documentos, ele não corre o risco de ser fraudado; 4) Deixar provado, para a eternidade, além da data, o texto integral do seu documento, de modo que ninguém poderá alegar desconhecimento da sua existência; 5) Tornar seu documento perpétuo, pois o registro em Títulos e Documentos garante a recuperação do documento na sua integralidade, com a mesma força legal do original, para sempre.

Pode declaração conter uma foto do animal? Na impede que na declaração conste uma foto, inclusive facilitaria na identificação do mesmo em caso de viagem ou perda.


]